0

Plantão Noturno enfermagem

Plantão Noturno enfermagem

Olá amigos leitores, trabalhar tanto plantão noite quanto dia tem suas vantagens e desvantagens.
Vamos conferir!

Plantão Noturno enfermagem


O ser humano foi feito para trabalhar durante o dia e descansar durante a noite. Quem foi que disse? Por questões hormonais, fisiológicas e sociais? Só acho que não, é a minha opinião bem franca e sincera, pois foi o que eu ouvi por muito tempo antes de "decidir experimentar" tem pessoas que são noturnas por natureza essas gostam de fazer seus afazeres durante o período noturno e vice versa é claro.

Mas em se tratando de certas profissões, dentre elas a enfermagem, técnicos e auxiliares de enfermagem, o trabalho noturno é realidade! O próprio ambiente de trabalho beneficia a escolha entre os profissionais da área de saúde se quer o período noturno ou diurno é claro que tem suas vantagens e desvantagem

Noite vantagens:

Têm menos gente;
Menos agitação;
Menos funcionários, porém, redução do serviço após uma certa hora, se tudo correr bem (exceto certas rotinas, como reprocessamento de materiais, etc, que são feitas mais à noite). – Pelo amor de Deus, não vão entender que à noite não se faz nada ao contrario se faz com um tempo mais corrido.
Aproveita o dia para resolver muitas questões (ir a bancos, escritórios, supermercados, etc);
Adicional noturno.

Noite desvantagens:
Não se dorme bem durante o dia, alimenta-se mal;
Às vezes o sono aperta e o cansaço também…e não é todo lugar que o descanso de funcionários é liberado, ou simplesmente dá tempo de fazer.

Experiência própria

Como profissional da área da saúde já tive oportunidade de trabalhar em plantão noturno, diurno. plantão de 24 horas 36 horas etc...  A minha experiência diz que devemos experimentar, caso você já tenha o abito de ser noturno tenho certeza que será bem mas fácil do que se pode imaginar, bom a primeira vez que eu fiz um plantão noturno fiquei um pouco ansiosa mas deu tudo certo porem, me olhava no espelho e via uma aparência normal POR FORA rsrsrs por dentro o sentimento de ter os meus olhos da face esbugalhados RSRS foi só uma questão de tempo e frequência na rotina de trabalho e eu não mas me senti dessa forma.

Sugestão

SE VOCÊ DESEJA TRABALHAR NO PERIODO NOTURNO CONVERSE COM SEU SUPERIOR E PEÇA PRA FAZER UM TESTE.

Se observe e veja se você consegue ficar acordado até bem tarde, sem que isso prejudique sua rotina, sem ficar de mau humor ou até mesmo sonolento, por experiência própria posso afirmar que o trabalho é o mesmo tanto durante o dia como durante a noite.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário