0

Home Care

 


Home Care

Olá dia amigos leitores, venho trazer um pouco da minha experiência com trabalho em home care.

Vamos conferir!

Home CARE

 significado: é o atendimento de profissionais da saúde a domicílio.

PARA O MELHOR DO PACIENTE

Com profissionais da área da saúde ao dispor do paciente, o tratamento poderá ser realizado não só com profissionalismo mas também com muito humanismo, desta forma, o paciente terá a atenção que merece e os cuidados que precisa, garantindo seu bem estar e saúde.

ATENDE PACIENTES DE TODAS AS IDADES

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o home Care não é apenas para idosos. Ele se estende a todos os pacientes das mais diversas idades que tenham passado por procedimentos cirúrgicos, tenham problemas respiratórios, necessitem do uso de aparelhos ou precisem de cuidados especiais e outros processos para a recuperação que só podem ser realizados por especialistas. O Home Care, na verdade, serve para garantir a segurança e bem estar dos pacientes, independentemente da sua idade.

Não apenas gratificante e tranquilizador para pacientes, que podem ter suas necessidades atendidas por profissionais especializados, é também para a família.

Qualidade emocional de toda a família.

Quando o paciente recebe alta, mas precisa continuar o tratamento em seu domicílio, é que os parentes responsáveis por cuidar dele podem sofrer um desgaste emocional, físico e familiar muito grande. O paciente, por causa disso, também pode se sentir um fardo para a família, diminuindo sua autoestima e também a qualidade do seu tratamento e sua recuperação, o home Care também evita que isso aconteça.

Minha experiência com home care

Como profissional na área da enfermagem eu sempre me dediquei muito aos meus pacientes\clientes como se eu estivesse cuidando de mim mesma ou da minha mãe e meu pai, sempre com muito amor e carinho, sempre foi pra mim gratificante ver que meus pacientes recebiam meu amor e carinho.

 E com isso eram curados, recebiam sua alta hospitalar, (não tínhamos nenhum contato depois de suas altas hospitalares exceto alguns que realmente se sentiam mas próximos e procuravam estar presente em minha vida e isso permaneceu é claro) e para mim isso era o que realmente importava.

As vezes necessitavam de cuidados domiciliar e tudo isso eu era ciente, bom eu não tinha nenhuma experiência com home care até os dias de hoje mas, graças a meu bom Deus eu tive a oportunidade de experiência esse trabalho, e mudou a minha vida , a minha maneira de pensar e posso afirmar que até minha maneira de agir com meus pacientes, isso porque a gente acaba fazendo parte da família.

Se eu posso definir esse trabalho em uma única palavra eu definiria como humanização você consegue se colocar no lugar do paciente , do familiar e vice versa eles também conseguem se colocar no lugar do profissional o que é muito importante para o próprio profissional da saúde.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário