0

Cetoacidose diabética

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, aprenda com o Diabetes o que é esta condição de saúde presente na vida de alguns diabéticos, como identificá-la e o que fazer para tratá-la.
Vamos conferir!

Cetoacidose diabética

Cetoacidose

Cetoacidose é uma condição séria que pode levar ao coma diabético ou até mesmo a morte. Quando as células do nosso corpo precisam de energia e não conseguem utilizar a glicose do sangue, o nosso corpo começa a transformar gordura em energia, o que produz cetonas.
A cetoacidose pode acontecer em qualquer pessoa com diabetes, embora seja rara em pessoas com diabetes tipo 2. Algumas pessoas mais velhas com diabetes tipo 2 podem ter uma condição diferente, mas também grave, chamado coma hiperosmolar não cetótico. Neste caso o corpo tenta se livrar do excesso de glicose no sangue passando a glicose para a urina.

Cetonas 

Cetonas são ácidos que se acumulam no sangue e aparecem na urina quando o seu corpo não tem insulina suficiente. As cetonas são um sinal de alerta que o diabetes está fora de controle ou que o seu corpo está ficando doente. Níveis elevados de cetonas podem envenenar o corpo, e com níveis muito altos você pode desenvolver cetoacidose diabética.


Tratamento Cetoacidose diabética

O tratamento para a cetoacidose ocorre geralmente no hospital, mas você pode prevenir a cetoacidose aprendendo os sinais de alerta e verificando sua glicemia e urina regularmente, principalmente nos dias que estiver doente. Geralmente, uma combinação de várias abordagens para normalizar os níveis de açúcar e de insulina no sangue. Se a cetoacidose é resultado de uma infecção ou doença, receberá tratamento para as complicações também.
A cetoacidose é perigosa e séria! Procure seu médico para mais informações sobre a cetoacidose diabética, pois a agilidade no atendimento e o monitoramento são fundamentais para a boa evolução e garantia de melhor prognóstico.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Faça o melhor que puder. Seja o melhor que puder. O resultado virá na mesma proporção de seu esforço.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário