2

Menstruação

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, trouxe ao blog um assunto que por incrível que pareça é tabu entre mulheres, por isso devemos entender a menstruação sem resistência para que ela venha a ser bem recebida por nós mulher.
Vamos conferir!

Menstruação

"MENSTRUAÇÃO, SANGUE" ?
É um processo natural que acontece todo mês com metade da população mundial.

É um fenômeno tão significativo que dele depende a sobrevivência e propagação da nossa espécie, mas mesmo assim nós o consideramos um tabu...
Qualquer mulher que menstrua sabe que este processo completamente natural, necessário e inevitável ao corpo humano é seu sistemas reprodutivo.

Quais sintomas a menstruação pode causar?

*Qual o impacto no nosso corpo?
*O que é a tensão pré-menstrual?

Muitas mulheres não sabem nada ou tem poucas informações sobre menstruação principalmente no momento da menarca (primeira menstruação).

Chegou a hora de entender que o sangue menstrual é natural, lindo, cheio de vida sim nosso sangue é vida e não é preciso ter medo ou nojo de lidar com o sangue menstrual, ele é muito limpo e rico é parte de você, e vamos começar a transformar este tabu em algo natural, como de fato é.
Quando este assunto for tratado por todos com naturalidade vamos passar a ser mulheres mais seguras de si e de seus corpos.

Vontade de comer doces, cólica, falta de paciência, hormônios à flor da pele, inchaço e acne são sintomas mais conhecidos.

 A TPM é uma combinação de sintomas físicos e emocionais, causados pela rápida queda da progesterona e do estrogênio logo após a ovulação.

Entendendo o ciclo menstrual

O ciclo menstrual dura em torno de 28 dias, podendo variar de mulher para mulher. Em maior ou menor grau, todas estão suscetíveis ao hormônios tanto no corpo físico quanto em nossa área psíquica.

Autoconhecimento
Praticar o autoconhecimento e aprender a reconhecer seu comportamento durante o ciclo menstrual é fundamental para ter os cuidados certos com a saúde mental.
Dessa forma, logo você será capaz de reconhecer naturalmente seu comportamento e entender de onde vem o mau humor, a irritabilidade, a fadiga, podendo, inclusive, observar possíveis sintomas fora do comum para procurar um médico, se achar necessário.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Deus é meu foco, minha força, minha fé.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

2 comentários:

  1. olá amiga,informação é sempre bem vinda e informação de qualidade, melhor ainda.Gostei muito do post.Minha filha durante esse período trava uma verdadeira batalha com os hormônios,não é fácil mas procuramos ajuda médica e aos poucos ela aprendeu a lidar consigo mesma.Bjão.

    ResponderExcluir
  2. Ola boa tarde Tania, fico feliz por você e sua filhota terem vencido essa batalha, obrigada por compartilhar com o blog, sua vitória pode e muito ajudar outros leitores do blog. Beijos no coração!

    ResponderExcluir