0

Bomba de Infusão

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

ENFERMAGEANDO
Olá amigos leitores, você sabe o que é uma bomba de Infusão? Com a leitura desse artigo, você irá aprender tudo sobre esse aparelho médico-hospitalar.
Vamos conferir!

CONHEÇA O NOSSO E BOOK GUIA DE MEDICAMENTOS
REFLEXÃO:Comigo está Deus, pra cuidar de mim, me amar e me fazer um vencedor.

Bomba de Infusão

Tem como função controlar rigorosamente o gotejamento.
É um aparelho médico-hospitalar que visa obter precisão nas infusões contínuas intravenosas, diminuindo os problemas das infusões por gravidade, otimizando o tempo da equipe médica e de enfermagem, as resposta à droga e a eficácia das terapias.
Gotejamento é em vazão por ml/h, ou seja, micro gotas.

Existem vários modelos de bomba de infusão, mas podemos dividi-las em três classes principais:
* Bombas de infusão volumétricas universais
 este tipo utiliza equipo de soro padrão para bombear e controlar os líquidos a serem infundidos para dentro do corpo. Com a bomba de perfusão, um acionador mecânico provoca um deslocamento do líquido no interior do tubo por ação peristáltica. Este mecanismo pode ser classificado de rotativo ou linear.

* Bombas de infusão de equipo especiais
podem ser do mesmo principio peristáltico descrito acima, porém utilizando equipo feitos com um segmento de tubo mais elástico e mais resistente que o padrão dos tubos de infusão normais. Normalmente o material utilizado é o silicone, que proporciona maior precisão e durabilidade (até 48 horas).

* Bombas de infusão de seringas
 é um equipamento destinado para infusão controlada de líquidos administrados ao paciente por meio de ação simples de uma ou mais seringas ou de um reservatório similar no qual a vazão é selecionada pelo operador e indicada pelo equipamento em volume por unidade de tempo.

São usadas para administrar fluidos intravenosos, tais como antibióticos, anestésicos regionais, medicações antiarrítmicas e agentes quimioterapêuticos. Esses equipamentos garantem volume de infusão e vazão constante para baixos volumes de agentes farmacológicos potentes ou soluções de alimentação espessas.


Leia também nossa postagem relacionada: Prefixos e Sufixos
*********************************************
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário