0

Prescrição médica

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, entenda o que é prescrição médica.
Vamos conferir!

Prescrição médica 

Existem dois tipos de prescrição médica:
ambulatorial (receita simples) e hospitalar.

A prescrição médica hospitalar é um documento com todas as condutas que o médico deve passar para um paciente (exceto solicitações de exames) a partir do momento em que ele é internado ou mesmo estando em observação por um curto período em um hospital.

Nele vai ficar registrado tudo que foi feito e irá guiar todo o cuidado com o paciente.
Essa ferramenta vai servir tanto para os outros profissionais de saúde identificarem (e executarem) as condutas previamente escritas pelo médico, quanto para os outros residentes, médicos e internos que sucederem no cuidado com o paciente.
*com o carimbo, assinatura e CRM do médico

Procedimento medico necessário para qualquer ação médica ou observação.
* no momento em que o paciente entra na emergência e o médico define uma conduta, já deve ser feita a prescrição inicial.

Esse documento varia esteticamente de hospital  para hospital, porém, os dados a serem preenchidos estabelecem um padrão.
*temos um espaço reservado para preenchimento dos dados específicos do paciente: nome completo, unidade de atendimento em que se encontra (setor), leito, número de registro do prontuário e a data da admissão da ficha no hospital.

*corresponde ao espaço destinado para o preenchimento das condutas e o aprazamento (local destinado a equipe multidisciplinar).

*será reservado para a assinatura e identificação (com letra legível) de quem foi o médico responsável por realizar a prescrição.

*A ordem da prescrição é estabelecida conforme a sequência: repouso, dieta (alimentação), quando necessários: oxigenoterapia, fármacos relacionados ao paciente, controles gerais e específicos.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:A fé em Deus nos faz crer no incrível, ver o invisível e realizar o impossível.
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário