0

LIDOCAÍNA SISTÊMICA E TÓPICA

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, você sabe o que é lidocaína? Para que serve? Nessa postagem vamos responder todas essas perguntas sobre lidocaína.
Vamos conferir!

LIDOCAÍNA SISTÊMICA E TÓPICA

LIDOCAÍNA SISTÊMICA E TÓPICA (Antiarrítmico, Anestésico tópico)

Ação

Bloqueia reversivelmente a propagação do impulso ao longo das fibras nervosas.
Pode ter efeito similar em membranas excitáveis no cérebro e no miocárdio.
Uso (IM, IV e tópico) Inicio da ação: 90 seg; nível sanguíneo: 30-60 (IV gota a gota); eliminação: 10-20 min.


CUIDADOS DE ENFERMAGEM

*A medicação deve ser administrada exatamente conforme recomendado e o tratamento não deve ser interrompido sem o conhecimento do médico.
*Durante a administração, é indispensável o uso de monitor cardíaco.

*No caso de gravidez (confirmada ou suspeita) ou se o cliente estiver amamentando, o médico deverá ser comunicado imediatamente.

*Recomenda-se cautela também nos casos de bloqueio de 2º e 3º graus, bradicardia sinusal, ICC, disfunção renal ou hepática e em pacientes idosos ou aqueles com peso < 50kg.

*Informe ao paciente as reações adversas mais frequentes relacionadas ao uso da medicação e na ocorrência de qualquer uma, principalmente as incomuns ou intoleráveis, o medico deverá ser consultado.

*Pode causar sonolência, oriente ao cliente a evitar dirigir e outras atividades que requerem estado de alerta, até que a resposta á medicação seja conhecida.

*Durante a administração avalie: as reações adversas e, na presença de arritmias ou alterações ao ECG (alargamento do complexo do QRS ou prolongamento do intervalo PR), comunique imediatamente ao médico.

*Super dosagem e Toxicidade: em muitos pacientes graves a convulsão pode ser o primeiro sinal de toxicidade; geralmente ocorrem reações como sonolência, confusão e parestesia; na presença de tontura suspenda o uso da medicação e comunique imediatamente ao médico.

*Interações medicamentosa: atenção durante o uso concomitante de outras drogas.

*IM: a droga deve ser administrada somente no músculo deltoide.

*IV: a administração por esta via requer monitorização cardíaca e o paciente deve ser observado durante todo o tempo; use bomba de infusão; infusão continua: mantenha prontamente disponíveis oxigênio e equipamentos de reanimação cardiorrespiratória pode levar a convulsão e como; administre oxigênio via cateter nasal, se não for contraindicado.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário