0

Além do outubro rosa

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores o outubro Rosa é o movimento criado para estimular a participação da população no controle do câncer de mama e esse mês gostaríamos de ir além do outubro rosa, com mas conscientização e vencendo os desafios, vamos conferir e participar.
Vamos conferir!

Além do outubro rosa

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor, essa neoplasia é mais comum entre as mulheres, e é responsável por cerca de 20% de todos os tipos de câncer no mundo.

VENCER DESAFIOS
Amamentar ajuda a prevenir o câncer de mama!
As chaves desta relação são duas consequências causadas pela amamentação: a demora no restabelecimento da função ovariana e a diminuição dos níveis de estrogênio.

Amamente o máximo possível
A amamentação traz inúmeros benefícios para a saúde da mãe e do bebê, entre eles está a prevenção do câncer de mama. Segundo uma pesquisa revelada pelo Instituto Americano de Pesquisa sobre Câncer,  durante o período de amamentação, as mães não passam por alterações hormonais, nem menstruam.
Além disso, a amamentação ajuda a completar o processo de amadurecimento dos seios. Essa maturação previne as  mutações genéticas e proliferação de células que podem gerar tumores relacionados ao câncer de mama. Isso também tem efeito na relação com fatores externos, pois os seios se tornam menos vulneráveis à radiação e a demais efeitos e riscos ambientais.

Dessa maneira, não ficam expostas a hormônios que podem causar o câncer de mama, como o estrogênio. Outro fator que beneficia as mamães é a redução das células danificadas que são substituídas por novas, isso ocorre devido ao roteamento dos tecidos da pele após a lactação.

Faça o autoexame!
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Tenha fé em Deus, tenha fé na vida…
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário