0

Alta hospitalar antes e depois

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Olá amigos leitores, se tem algo bom/maravilhoso dentro de uma unidade hospitalar condizente com nossas metas em comum (Restaurar vidas) é a alta hospitalar mas, antes de ser dada a alta é necessário conscientizar os familiares para o depois.
Vamos conferir!

Alta hospitalar antes e depois

Os familiares devem receber informações adequadamente para lidar com os cuidados necessários sobre a doença do seu familiar, o regresso a casa deve ser planejado pelo familiar porque a recuperação, de certa forma, começa quando se chega ao ambiente do domicílio.

Orientações 
*Caso seja necessário, o familiar deve ser orientado sobre acompanhamento multidisciplinar (fisioterapeuta, enfermeiro, etc) do doente e dos cuidadores familiares, orientado para a prestação de cuidados continuados e estes devem estar ciente quanto a possibilidade de ocorrerem erros de medicação (dosagem incorreta ou toma de medicamentos que não devem ser misturados).

*Devem ser bem informados sobre os novos medicamentos e se estes ou os remédios que já eram tomados antes da hospitalização, interagem com suplementos de venda livre e medicamentos à base de plantas que o paciente tenha o hábito de tomar.

*Se vai ser necessário fazer alterações em casa, como por exemplo colocar uma rampa para cadeira de rodas, alargar passagens, instalar ajuda técnicas na casa de banho, remover tapetes, baixar interruptores da luz, subir tomadas eléctricas, etc.

Se as expectativas de melhoras são realistas
*É comum os pacientes e os seus familiares esperarem uma recuperação completa mas por vezes isso não é possível, e ter expectativas irrealistas sobre a recuperação pode levar à decepção, ansiedade e depressão.

*Os familiares e pessoa cuidada devem compreender antes da alta hospitalar a melhoria que é possível ocorrer e a terapia ou tratamento que é necessário realizar.

O paciente e seus familiares cuidadores informais e os cuidadores formais (enfermeiros, médicos, fisioterapeutas etc...) fazem parte da mesma equipe e devem interagir de forma colaborativa no processo de recuperação depois da alta hospitalar, se existe a conscientização de que o paciente pode ter que fazer alterações no estilo de vida para evitar que o evento que precipitou a hospitalização volte a acontecer novamente.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:E se você acordasse hoje apenas com as coisas pelas quais você agradeceu a Deus ontem?
Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. Atos 16:31
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário