0

Generosidade X Caridade

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, essa postagem que o enfermageando traz hoje é "tudo que" a enfermagem e o mundo precisa, você vai entender.
Vamos conferir!

Generosidade X Caridade

Significado 
O que é Generosidade:
É a virtude de quem compartilha por bondade. Um ato de generosidade deve ser feito de forma desinteressada, sem esperar nenhum retorno.
Alguns sinônimos para generosidade são nobreza, grandeza, dignidade, bondade, magnanimidade, benevolência, beneficência, humanidade, compaixão.

Ser generoso não é simplesmente ser justo, mas atender as necessidades de quem está em jogo, não é apenas merecimento e de justiça mas, solidariedade e partilha de forma fraterna, para que todos tenham vida digna, os nossos critérios de ação devem ultrapassar a realidade humana.
Na origem das atitudes há os dados da ética e da moral, mas também as questões divinas que estão relacionadas com as questões da fé.

Significado 
O que é Caridade:
Segundo definição dada pelos dicionários, a caridade é um sentimento ou uma ação altruísta de ajuda a alguém sem busca de qualquer recompensa. A prática da caridade é notável indicador de elevação moral e uma das práticas que mais caracterizam a essência boa do ser humano, sendo, em alguns casos, chamada de ajuda humanitária. Alguns sinônimos para caridade são amor ao próximo, bondade, benevolência, indulgência, perdão, compaixão.

Não é necessário praticar apenas a caridade material, que supre as necessidades imediatas do corpo. Existem outras maneiras de se doar, como a caridade moral, que requer de nós a humildade e a paciência.
Pronuncie palavras de carinho e de amor que venham do fundo da alma, inspiradas nos sentimentos de ternura.
Assim, disse o Senhor Jesus, para que tenhamos misericórdia do próximo: “Vai, e fazei da mesma maneira.” Lucas 10:37

O mundo é como um terreno onde se planta de tudo, todos devemos trabalhar uns mais outros menos isso não importa mas, devemos todos trabalhar com muito amor pois os frutos são para sustento da coletividade e de forma solidária.
Atos de caridade e generosidade devem ser diário puros e verdadeiro.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO: Bom relacionamento é quando alguém aceita seu passado, apoia seu presente e incentiva seu futuro.
O Senhor é o meu pastor e nada me faltará. Salmo:23
Beijos imensos no coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário