0

Glicemia Sinais e sintomas

Glicemia
https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Enfermageando
Olá amigos leitores, glicemia é a quantidade presente de açúcar no sangue, substância que serve para manter o organismo funcionando durante todo o dia, já que é a principal fonte de energia para todas as células e tecidos do corpo humano.
Vamos conferir!

Glicemia Sinais e sintomas 


 A quantidade de açúcar no sangue deve ser mantida sobre controle com a medição da glicemia, que detecta e auxilia na prevenção de problemas na quantidade de açúcar no sangue, como a hiperglicemia que é a quantidade excessiva de açúcar no sangue ou hipoglicemia que é a quantidade de açúcar no sangue abaixo do normal.

Hiperglicemia

Os primeiros sinais são a sede excessiva, fadiga e fraqueza.
 A hiperglicemia está diretamente relacionada a não produção ou transporte ineficiente da insulina, que é um regulador da glicose e faz com que o indivíduo se torne diabético.
 Caso a pessoa sofra de hiperglicemia, os sintomas mais frequentes são a perda de peso, urina frequente com presença de glicose.
A hiperglicemia é verificada quando o nível de açúcar é maior de 100 mg/dia entre as refeições e 140 mg/dia ou mais logo após as refeições.

Hipoglicemia

Os primeiros sinais da queda do açúcar presente no sangue são a desidratação, sonolência, palidez, tonturas, tremores e dificuldade para se concentrar.
 Em quadros mais graves de hipoglicemia os sintomas podem ser fome, dor de cabeça intensa, formigamento dos membros, convulsão e coma.
 De acordo com as definições clínicas, a  hipoglicemia é constatada quando a glicose no sangue cair para menos de 70 a 99 mg/dia .
Tanto a hiperglicemia como a hipoglicemia pode acontecer diariamente no organismo e não causam sérias complicações, entretanto, em indivíduos com diabetes  a hiperglicemia ou a hipoglicemia podem levar ao óbito.
 O tratamento da hiperglicemia consiste realizar exames para analisar a glicemia, ter dietas equilibradas e praticar exercícios físicos moderadamente.
 Na hipoglicemia é indicado se hidratar e comer a cada 3 horas
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário