0

comprometer-se

Bom de acordo com os princípios fundamentais da enfermagem



 O profissional de enfermagem atua na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com autonomia e em consonância com os preceitos éticos e legais. 
 O profissional de enfermagem participa, como integrante da equipe de saúde, das ações que visem satisfazer as necessidades de saúde da população e da defesa dos princípios das políticas públicas de saúde e ambientais, que garantam a universalidade de acesso aos serviços de saúde, integralidade da assistência, resolutividade, preservação da autonomia das pessoas, participação da comunidade, hierarquização e descentralização político-administrativa dos serviços de saúde.
 O profissional de enfermagem respeita a vida, a dignidade e os direitos humanos, em todas as suas dimensões.
 O profissional de enfermagem exerce suas atividades com competência para a promoção do ser humano na sua integralidade, de acordo com os princípios da ética e da bioética.

Educação em enfermagem
 
A enfermagem é uma área que terá que se dedicar a estudar para a mesma sempre.
 
Se educar.
Os cuidados de enfermagem têm repercussões importantes para uma prestação de cuidados com qualidade, é necessário que a equipe de enfermagem tenham uma ampla compreensão de ensino,aprendizagem,capacitação. 
Dessa forma, este estudo tem como pano de fundo a formação de bons profissionais na área da saúde,profissionais esses que possam desempenhar uma prática com autonomia e criatividade, utilizando-se de seu raciocínio investigativo e científico para resolver os problemas do cliente, de sua família e comunidade, juntamente com outros profissionais, sejam do âmbito da saúde ou não, valorizando, principalmente, o ser humano em sua integralidade. 

A atualização é constante nesta área por isso os profissionais da saúde devem se comprometer-se a : 

Se capacitar.

Educação Permanente em Saúde...

Se comprometer.

A teoria crítica está verdadeiramente numa posição privilegiada para fornecer alguns dos instrumentos que podem permitir uma revitalização da teoria educacional Com a concepção de educação de maneira reflexiva,solida e unida por um só objetivo comprometer-se com a saúde...


Nenhum comentário:

Postar um comentário