0

Relacionamento abusivo

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, depois que uma grande amiga me sinalizou ter sofrido tanto com um relacionamento onde pessoas são machucadas e infelizes, relacionamento esse não saudável quem veem acontecendo em dias atuais, contudo busquei por sinais que indicam possíveis relacionamento abusivo.
Vamos conferir!

Relacionamento abusivo

Agressão verbal e física

* A violência começa de forma sútil e gradativa, como gritos, xingamentos, empurrões, apertos nos braços e puxões de cabelo.
Esses comportamentos são seguidos de um falso arrependimento e pedidos de desculpas.
Exemplo:
* Nunca mais farei isso
* Me perdoe, eu te amo
Ou
*A culpa foi sua!
Infelizmente quem faz uma, fará a segunda, terceira, até que a agressão se torne e cada vez mais violenta, podendo causar sequelas profundas e até a morte de muitas mulheres.

Destruição da autoestima

*No começo da relação a pessoa era incrível para a outra, aos poucos isso vai mudando.
Começa com críticas construtivas, que vão se tornando cada vez mais comuns e pesadas.
Sem perceber, a vítima vai perdendo a autoestima até o ponto de achar que é alguém tão ruim que nenhuma outra pessoa vai amá-la se essa relação terminar.

Ciúme excessivo
* O ciúme deixa de ser normal e se torna controlador e obsessivo.

Controle
*É comum abusadores não valorizarem a visão pessoal do outro e tentam controlar seu visual, sem que isso seja um desejo da parceira.
Entenda, podemos opinar e sugerir mudanças na maneira como o outro se veste, se porta, visando seu melhor. Tudo com muito respeito e amor.
Se torna abusivo no momento em que o parceiro te priva ou obriga, humilha ou ignora sua opinião. 

Exigir relação sexual 
*O estupro dentro de relacionamentos não é raro.
Se o sexo é forçado, é estupro.

Chantagem e ameaças 
*Manipulação é a base de um relacionamento abusivo.
O abusador utiliza de chantagens como:
*Se você me deixar vou me matar
*Se você for naquela festa não me ligue mais
Há também ameaças de agressões físicas ou de sumir com os filhos.

Se você está em um relacionamento abusivo, ou conhece alguém que esteja, não fique sozinha! Procure ajuda.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO: Calma! É aos poucos que a vida vai dando certo.
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário