0

Benefícios da ingestão hídrica

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, sabemos que beber líquidos diariamente ajuda a regular as funções do corpo, hidrata pele, cabelos, através desta postagem vamos conhecer melhor os benefícios da ingestão de água para o organismo.
Vamos conferir!

Benefícios da ingestão hídrica

Você sabia?
Beber no mínimo 1,5 litros de líquidos como água, chá e sucos, diariamente ajuda a regular as funções do organismo, hidrata pele e cabelos, evita cálculos renais e controla a saciedade, entre outros benefícios.
Essa quantidade de água que consumimos diariamente desempenha um papel muito importante para manter nosso corpo saudável e funcionando bem.

Você sabia?
A ingestão de água ajuda inclusive quem quer emagrecer por provocar sensação de saciedade, fome falsa é causa de falta de hidratação, o nosso corpo avisa que está precisando de líquidos, o que parece ser fome pode ser resolvido também com a ingestão de alimentos que contêm líquidos, como as frutas e as gelatinas.
A água provoca saciedade, não tem calorias, só sais minerais, dilui o suco gástrico, dá a sensação de saciedade e ainda mata a sede sem nenhum efeito colateral, assim auxiliando no emagrecimento.

Você sabia?
Quando sentimos sede é o corpo avisando que está sentindo falta de líquido, não é um bom sinal.
Se a língua estiver esbranquiçada e a pele enrugada e seca é sinal que o corpo precisa de líquidos, por isso e de extrema importância andar sempre com uma garrafa com água, tomar água a cada hora é o ideal.

Você sabia?
Outra função da água é ajudar na digestão.
Com a ingestão hídrica os alimentos que consumimos se decompõem no organismo mais adequadamente, o líquido ajuda a melhorar o funcionamento do intestino.

Você sabia?
Outro fator importante é a prevenção do cálculo renal.
O corpo mais hidratado evita que alguns sais minerais se concentrem e formem o cálculo.
O sangue mais fluído evita a solidificação.
Quanto mais água, mais a urina fica clara, desintoxicando, limpando o organismo e eliminando as toxinas.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO:Que eu saiba ser luz mesmo estando rodeada de pessoas nubladas.
Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário