0

Vamos participar do novembro azul!

EnfermageandO
Olá amigos e leitores, vocês devem estar pensando que tipo de homem participa do Novembro Azul não é verdade? A princípio, pode ser um tanto estranho que exista um Novembro com Barba em um paralelo ao Outubro Rosa, afinal de contas, esse não é bem o tipo de campanha que estamos acostumados a escutar. 
Vamos conferir!

Vamos participar do novembro azul!

Mas deixa eu te mostrar um pouquinho, e acabar com suas crenças.
Novembro com Barba!
É normal que pense assim levando em conta toda a cultura que tivemos nas últimas décadas.
E na verdade, esta é a outra intenção desse movimento: não apenas ostentar as barbas que eram rejeitadas até alguns anos atrás, mas libertar os homens de determinados padrões.

Como participar?
Novembro com Barba
Existe algumas regras básicas para participar diretamente do Novembro com Barba.
Basta seguir os passos a seguir caso ainda não seja um barbudo.

Tire uma foto de sua cara limpa no primeiro dia.
Deixe a barba crescer durante todo o mês. Caso queira seguir o Movember, deixe apenas o bigode.
Faça os devidos cuidados com a barba. Se for só o bigode, não deixe ele se conectar nem com as costeletas, nem com o cavanhaque.
Se comporte com gentileza em todas as situações possíveis.
No último dia, tire uma foto com os resultados finais.
E as mulheres também podem participar da campanha. Não da mesma forma deixando os bigodes crescerem, mas sendo grandes incentivadoras da campanha.

Caso já seja um barbudo antes do Novembro com Barba, você não precisa fazê-la para entrar na onda e jogar seu trabalho tão bem cuidado pro ar. Você pode ser a referência para os outros barbudos quanto aos cuidados com a barba, as dificuldades e como superá-las, e como ser uma boa fonte de ideias para que mais barbudos saudáveis surjam dessa campanha.

Com um bigode ou uma barba completa e bem cuidada, os barbudos mostram que podem ser tão cuidadosos quanto suas parceiras, mas sem perder o lado “macho” que os pelos faciais caracterizam. Aliás, um barbudo sabe muito bem os benefícios nos cuidados que ele realiza com seu visual, seja em questões profissionais ou sociais – é só ver o quanto eles chamam atenção delas.

E assim como eles podem cuidar da barba, para deixá-la em seu melhor estado, os homens que buscam esses cuidados também podem fazer o mesmo com a saúde. E isso inclui não apenas se alimentar bem, fazer exercícios e coisas do tipo, mas realizar os exames de prevenção contra o câncer nas épocas recomendadas.

Qualquer câncer pode ser eliminado do organismo se diagnosticado em seus primeiros estágios. E um homem pode superar essa barreira quanto ao infame exame de prevenção se colocar na balança essa questão. O que poderia ser pior: fazer exames e procedimentos muito mais nocivos ao corpo por conta do câncer, ou passar por um exame que não leva nem 10 minutos e se ver livre disso? É bom refletir…
**********************************************************
Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.
REFLEXÃO: Seja humilde, pois, até o Sol com toda sua grandeza se põe e deixa a Lua brilhar.
Se você quer fazer parte do Novembro com Barba, nos deixe seu comentário para que outros homens
venham fazer parte da campanha, e ser uma referência para quem vai vir, é isso é bom estar com vocês beijos no coração de todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário