0

A história do novembro azul

 https://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola bom dia pessoas, amadas como vocês podem ver o blog esta aderindo as diversas campanhas assim como o outubro rosa também chegou o Novembro Azul, que também é conhecido como: com Barba, para que através das campanhas possamos acima de tudo fazer a diferença e conscientizando toda nossa nação!

Um mês dedicado não apenas aos barbudos, mas na conscientização dos cuidados quanto ao câncer de próstata.
Através das barbas e seus inúmeros estilos, são incentivados aos barbudos que deixem os pelos faciais crescerem sem vergonha, e assim seguir os cuidados quanto a prevenção do câncer da mesma forma.
A ideia foi um tanto inspirada no Outubro Rosa das mulheres, e assim como elas, são arrecadados fundos para pesquisas contra a doença, que ainda é vista com muita descrença pelos homens, isso pra não dizer preconceito quanto aos exames mesmo.

Certo, mas a campanha já começou, qual a razão em divulgá-la agora?

Simples: se você já é um barbudo convicto, pode ser uma referência para outros barbudos, mostrando a importância da barba, e dos cuidados com o câncer.

De onde surgiu a ideia do Novembro com Barba?

Novembro com Barba
O Novembro com Barba surgiu em 2003 lá na gringa com o nome de Movember, uma brincadeira com as palavras November e Moustache (bigode em inglês). A princípio, a brincadeira tinha como um objetivo simples de crescer apenas o bigode durante trinta dias, começando no primeiro dia de novembro, e exibindo o resultado final no último dia do mês.
Os caras que começaram esse desafio e campanha são da Movember Foundation, desde o princípio a ideia era arrecadar fundos para as pesquisas contra o câncer de próstata, e com o tempo pôde-se aumentar para outras doenças como o câncer de testículos e mesmo a saúde regular.

Hoje, com o aumento do interesse nos homens pela barba novamente, e o alcance mais efetivo tanto da própria campanha, como do Outubro Rosa das mulheres, o Movember tem sido mais aguardado e até bem incentivado por aqueles já barbudos.
**********************************************************
Então é isso pessoas, obrigado por participarem do blog, e beijos no coração de todos!
Vamos todos explorar ainda mais as possibilidades para um momento tão importante quanto é a luta contra o câncer de próstata!

Nenhum comentário:

Postar um comentário