0

27 de novembro'Dia Nacional de Combate ao Câncer'

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, finalzinho de mês  mas a expectativa para o outubro rosa é a vida e hoje é dia 27 de novembro, o Dia Nacional de Combate ao Câncer, uma data criada com o objetivo principal de levar informação sobre a doença para todas sociedade.
Essa data foi instituída em dezembro de 1988 por meio da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707.
Vamos conferir!

27 de novembro 'Dia Nacional de Combate ao Câncer'


A importância da criação dessa data está no fato de que o câncer mata milhões de pessoas todos os anos" segundo a Organização Mundial de Saúde, em 2012, essa doença levou 8,2 milhões de pessoas à morte."

* O que é o câncer?


O câncer pode ser definido como um grupo de doenças que se caracterizam pela multiplicação de células de maneira incontrolável e desordenada, formando tumores. Essas células multiplicam-se e invadem órgãos, podendo, inclusive, atingir outras partes que não a sua de origem. Essa última situação é denominada de metástase.

Segundo pesquisas estatísticas do INCA, os tipos de câncer que mais afetam os brasileiros são:

câncer de pele
câncer de próstata
câncer de mama
câncer de cólon e reto
câncer de pulmão
câncer de estômago

* Dados estatísticos atuais sobre o câncer de mama

Segundo tipo mais frequente da doença no mundo, o câncer de mama é o mais comum nas mulheres, respondendo por 22% dos novos casos registrados anualmente.
É relativamente raro antes do 35 anos, e acima dessa faixa sua incidência aumenta rápida e progressivamente. No Brasil, as taxas de mortalidade ainda são altas, mas provavelmente por causa do diagnóstico tardio da doença. Na população mundial, a sobrevida média após cinco anos de em torno de 61%.

******************************************
REFLEXÃO: Quando algo ruim acontece você tem três escolhas: deixar isso definir você, deixar isso destruir você ou fazer isso te deixar mais forte.
Bom dia a todos e beijos enormes no coração!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário