0

OUTUBRO ROSA"A cor muda mas a luta continua"

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
                                                                                  Especial mulher "OUTUBRO ROSA"
Olá amigos leitores, depois de um mês inteiro ressaltando a importância da prevenção do Câncer de Mama, esta na hora de falar sobre o Câncer de Próstata.
Vamos conferir!

OUTUBRO ROSA"A cor muda mas a luta continua"

Em outubro e novembro, chamamos a atenção para o câncer de mama, que é o mais comum entre mulheres, e o câncer de próstata, mais comum entre os homens.

A campanha Novembro Azul tem como objetivo conscientizar e combater o câncer de Próstata, o qual atinge cerca de 69 mil homens por ano, conforme estimativas do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Porém, quando descoberto precocemente a doença tem 90% de chance de cura.

A fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos do câncer de próstata, formas de prevenção e as maneiras de diagnosticar a doença, surgiu o movimento internacional Novembro Azul. Durante todos os trinta dias de novembro são realizadas campanhas de esclarecimento sobre a doença, além da iluminação dos pontos turísticos ao redor do mundo como forma de divulgar o movimento. Comemorado inicialmente na Austrália em 2003, esse mês foi escolhido porque é o mesmo em que se comemora o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

E como sempre, esse também é um momento de solidariedade quem quiser vestir a camisa e apoiar a campanha vem abraçar a causa e fazer parte dessa campanha linda de conscientização e solidariedade.
**********************************************
REFLEXÃO: Algumas vezes coisas ruins acontecem em nossas vidas para nos colocar na direção das melhores coisas que poderíamos viver.
Vamos nos conscientizar para nosso bem estar!
Beijos no coração!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário