0

Especial mulher "OUTUBRO ROSA"

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, este mês especial chegou! Outubro Rosa, conhecido internacionalmente como o mês de luta contra o câncer de mama então tive uma ajudinha de um amigo que se preocupa comigo e com todas as mulheres para trazer ao blog um especial mulher para incentivar ainda mas nessa luta.
Vamos conferir!

Especial mulher "OUTUBRO ROSA"

Embora sejam tantas ações que, quando o mês termina, está todo mundo cansado de ouvir falar em Outubro Rosa rsrsrs, mas brincadeiras a parte, essa insistência no tema faz muito sentido quando alguns dados são levantados.

A verdade é mulher nenhuma está pronta para o diagnóstico de câncer de mama,mas o erro é acreditar que nunca vai acontecer com a gente,por isso nesse especial mulher outubro rosa quero não só alertar ações que todas nós já conhecemos e nem sempre levamos a sério, mas também quero trazer algo especial e diferenciado,sera varias postagens nas quais vamos CONHECER melhor esse movimento mundial de luta contra o câncer de mama.

Esse movimento visa informar sobre formas de prevenção e a importância dos autoexames regulares.

O câncer de mama é uma doença que toda mulher (e até os homens) está sujeita a ter, mas se descoberta logo no inicio, o tratamento pode ser bem menos invasivo e traumático.

Mas como assim homem também tem?

Sim! Nos meninos, os hormônios produzidos pelos testículos não deixam o tecido mamário se desenvolver muito. Isso diminui bastante o risco de desenvolver o câncer de mama, mas não torna os homens imunes, por isso é importante que os rapazes também fiquem atentos.

Nesse incentivo o blog enfermageando Adoraria ver todos os leitores e colaboradores aderindo a campanha, participando de alguma forma seja se vestindo de rosa,mudando o statos do Facebook, na caminhada essa qual são muitas as cidades que aderem, seja ela qual for a participação na campanha sera bem vinda!
E quanto mas pessoas se a derem mas as chance de vencer!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário