18

Zumba

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Olá amigos leitores, é muito difícil nos tempos de hoje conciliar trabalho com atividades física essa é uma das minhas dificuldades mas, "eu sou da área da saúde e sei muito bem da importância dos exercícios físicos" por isso hoje eu vou escrever um pouco sobre os benefícios do exercício que eu trouxe para a minha vida e a minha saúde, "zumba"
Vamos conferir!

Exercício físico Zumba

É uma mistura de dança com ginastica com ritmos dinâmicos e muito alegres,quando decidi me escrever nas aulas eu não imaginava, mas era o que faltava em minha vida.
Não deixem de conferir, vou colocar alguns tópicos e vão ver que podem contribuir muito para a nossa saúde, não é só para mulheres lembrem-se!

Para começar a zumba atua sobre vários músculos, você sabia?
Não?
A zumba e capaz de trabalhar com todos os músculos do nosso corpo, proporciona a definição e sustentação dos músculos.

Acelera o metabolismo:
A mistura da dança com a ginastica acelera o metabolismo e assim aumenta a queima de gorduras com isso temos um grande gasto calórico.
Exemplo uma aula de 45 minutos e 1 hora pode-se queimar de 500 a 1000 calorias

E não par por ai não a zumba também estimula o organismo a eliminar toxinas

Reduz o estresse:
Os ritmos contagiantes, como a dança agem profundamente e pode-se dizer que são ante estresse pois é muito divertido e alegre, você se exercita brincando ou melhor dançando, RSRS e nem é preciso ser um dançarino para participar da zumba, todos podem praticar.

Coração, essa e a melhor parte!
Sim a zumba traz benefícios para a saúde cardiovascular para quem não sabe os exercícios aeróbicos aumentam a frequência cardíaca isso se deve ao maior volume de sangue que o coração precisa enviar para todo o corpo, em especial aos músculos.

Bom como podem ver os exercícios da zumba podem ser excelentes para a saúde, esse é o exercício que eu me adaptei pois na realidade para ser bem honesta eu não gosto de academia #detesto e odeio, mas #amo dançar, fica a minha dica!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…
***************************************************
ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.
REFLEXÃO: Você atrai aquilo que transmite.
Beijos imensos no coração!

18 comentários:

  1. Nossa que dica maravilhosa,eu faço atividade física mas não a zumba,acho puxado para quem já operou a coluna mas minhas filhas adoram e com razão.òtimo post.bjus

    ResponderExcluir
  2. Amada linda amei sua dica, sabe toda semana penso em fazer zumba e sempre não dá tempo , vou arrumar tempo para fazer, agora que sei de todos os benefícios que trouxe para sua vida! vou fazer, beijinhosss

    ResponderExcluir
  3. Michele que bacana a sua dica, exercícios são ótimo eles trazem benefícios bons para a nossa saúde e corpo. Acho válido a pessoas fazer algum tipo de exercício,gostei de conhecer o exercício zumba, dançar faz bem, bjs.

    ResponderExcluir
  4. Amo Zumba é maravilhoso mecher o corpo e ficar em forma, eu sou super adepita dessa dança, beijos

    ResponderExcluir
  5. A zumba é realmente muito legal, sem contar que além de todos os benefícios que vc falou ainda ajuda na interação com as pessoas e no relacionamento social sadio. A música e a dança trazem benefícios para a saúde e faz do nosso dia mais alegre. É uma ótima dica. E pra quem não gostar do ritmo tem aulas de outros gêneros espalhadas por ae.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. ESSA DANÇA É MUITO BOA,QUANTOS BENEFÍCIOS,GOSTEI DA DICA,MARAVILHOSA PARABÉNS PELO POSTE.

    ResponderExcluir
  7. Olá Michele!Concordo com você,a zumba faz bem para o corpo e alma pois o exercício em forma de dança além de perder calorias faz muito bem para melhorar a auto estima.Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi,boa noite!
    A zumba tem um ritmo muito animado,deve ser muito bom praticá-la,além dos benefícios que ela proporciona à saúde do corpo.
    Gostei do post!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Michelle, essa é de fato uma ótima dica! Eu mesma tentei começar fazer musculação na academia porém não me adaptei, achei muito chato rsrs... zumba por misturar dança acaba sendo mais dinâmico e divertido. Adorei o post!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Já havia pesquisado sobre a zumba e quero muito fazer. Pena que na minha cidade não tem nos horários que posso.
    Mas não vou desistir hehe. Vou procurando no youtube e dançando na sala hehe
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Michele!
    Olha vendo os benefícios que a zumba oferece, até me deu vontade de praticar. Ando um um pouco sedentária, desde que saí da academia fiquei preguiçosa, só faço caminhadas de vez em quando.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi linda...ja fiz zumba ...mas como sou muitooo preguicosa,fiz um mes e desanimei...nas vou voltar ..oq era myitoo bommm.bjim

    ResponderExcluir
  13. Eu amo Zumba, é uma forma de desestressar! Mas assim como você eu tenho as minhas dificuldades em relação a tempo disponível.😘

    ResponderExcluir
  14. Olá,amiga!!
    Eu não conhecia a dança ZUMBA,mas foi bom conhecer,pois é uma ótima opção.
    Dançar com certeza é melhor em alguns aspectos do que a própria malhação,pois o corpo reage de forma diferente e ajuda realmente a se desestressar dos problemas do dia a dia.Parabéns pelo post.Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Zumba realmente é muito legal!
    Perder peso dançando é muito bom!
    bjus

    ResponderExcluir
  16. Zumba realmente é muito legal!
    Perder peso dançando é muito bom!
    bjus

    ResponderExcluir
  17. Eu confesso que de academia eu não gosto, não sou fã de exercícios, mas zumba, essa sim eu sou fã. Tive de parar, mas pretendo voltar logo logo, essa atividade eu amo!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir