0

Viver enfermagem

http://enfermageandotc21.blogspot.com.br/
Ola bom dia pessoas,hoje eu trago mas um contexto de superação,dentro também do âmbito de homenagens,porque estamos ainda na semana da enfermagem,muitas vezes não temos noção de quanto a internet pode afetar nossas vidas e as vezes falar um pouco de "si mesmo" pode ajudar muito a entender certas essências.
Não sei se estão me entendendo mas eu venho relatar pra vocês sobre o que representa enfermagem na minha vida!

A enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e a especificidade é o cuidado do ser humano,é uma arte e poder-se dizer, a mais bela das artes!
Partindo dai eu Michele Sousa tomei a decisão de estudar enfermagem por amor,eu lutei muito para ser quem eu sou e sim melhorar muito a minha vida e a vida do meu próximo,a enfermagem entrou na minha vida representando mudança na minha forma de viver e pensar.
Já passei por diversas experiências marcantes,e dolorosas como a perda de pacientes em cuidados paliativos por doença oncológica, mas claro me proporcionou maturidade e crescimento como pessoa e como profissional.
As vezes me vejo fria e tenho medo,lidar com a vida e com a morte é muito assustador,mas sempre tenho esperança de que o mundo pode ficar melhor com pequenos gestos.
Penso sempre na minha família ao prestar cuidados e também em mim mesma(como eu gostaria de ser cuidada se estivesse no lugar do paciente)isso me ajuda muito poder dar assistência de qualidade, restabelecendo à saúde prestando um cuidados humanizado até a hora da partida do paciente,me torna uma pessoa abençoada.
Assim eu vou dormir as vezes com a sensação de ter sido impotente sem poder fazer nada por uma "vida" e novamente tenho que concordar como a nossa mãe Florence Nightingale para começar novamente com muito amor e para realizar meu trabalho com a arte de cuidar que requer uma devoção exclusiva,um preparo rigoroso,pois estou falando de tratar do corpo vivo, mas o tempo do espírito é de Deus!
A Enfermagem a tão amada profissão dos meus sonhos,minha paixão com o objetivo de proteção, prevenção, reabilitação e recuperação da saúde.
É incrível poder entender as necessidades a ansiedade de cada paciente e poder transmitir a eles confiança através do cuidado,tocando o paciente,transmite sinais positivos e negativos,com a verdadeira percepção dos sinais e sintomas podendo diminuir ou até cessar a dor do meu próximo.
A Enfermagem se tornou muito importante na minha vida,na minha história,foi bom poder dividir com vocês!
É sempre com muito carinho e respeito que me dedico aos meus paciente!
Beijos no coração!



Nenhum comentário:

Postar um comentário