0

Técnico em enfermagem"PROFISSÃO"

Enfermageando por amor

Olá amigos e leitores, esta postagem veio a pedidos (a leitora que me pediu) espero que seja mas ou menos essa uma pesquisa que ajude de fato no seu trabalho, embora eu tenha pesquisado bastante "também "o assunto e tenha entendido perfeitamente o que você querida leitora do blog esta a buscar.
Vamos conferir!

Técnico em enfermagem"PROFISSÃO"


Na mensagem que me mandou você quer  um artigo ou noticia legal que fale sobre o profissional técnico em enfermagem eu fiz algumas pesquisas e cheguei a conclusão que o mas legal que poderia citar seria o código de ética e legislação do coren.

Profissional pertencente à área da saúde, integrante de uma equipe de enfermagem sob supervisão do enfermeiro, com exercício regulamentado pela lei do exercício profissional, com capacitação para desenvolver ações de promoção, recuperação da saúde, prevenção de doenças e reabilitação à sociedade, no âmbito individual ou no coletivo.

Na profissão de técnico em enfermagem, o profissional executa atividades de assistência a enfermagem, que visam o cuidado o conforto e a higiene do paciente. Entre elas destacam-se algumas como, por exemplo: o controle de sinais vitais como pressão arterial, pulso, respiração, temperatura e dor do paciente, administração medicamentosa, a esterilização de instrumentos e etc. 

Este profissional tem permissão para atuar na área de medicina preventiva, diagnóstica e curativa. Pode compor uma equipe de saúde junto ao enfermeiro auxiliando-o ativamente nas tarefas para o bem do paciente. Ele pode se especializar em diversas áreas, por exemplo: clínicas médicas, hospitais, ambulatórios, centros de diagnóstico por imagem, laboratórios de análises, bancos de sangue, centro de recuperação de dependentes químicos, postos de saúde, indústrias, clínicas geriátricas, empresas de resgate aéreo e terrestre, UTI (unidade de terapia intensiva).

Atuante como agente de transformação da realidade em que se insere através dos processos de trabalho em enfermagem, tendo como bases a fundamentação técnico-científica específica, a visão ético-política e educativa que contribuam para a qualidade assistencial.



TÉCNICO DE ENFERMAGEM


Lei nº 2.604/1955

Regula o exercício da enfermagem profissional

Lei nº 7.498/1986

Regulamenta o exercício da enfermagem

Decreto nº 94.406/1987

Regulamenta a Lei nº 7.498/25.06.1986



Art.7º- São técnicos de Enfermagem:

 I - o titular do diploma ou do certificado de Técnico de Enfermagem, expedido de acordo com a legislação e registrado pelo órgão competente;

II - o titular do diploma ou do certificado legalmente conferido por escola ou curso estrangeiro, registrado em virtude de acordo de intercâmbio cultural ou revalidado no Brasil como diploma de Técnico de Enfermagem.



Art. 10. O Técnico de Enfermagem exerce as atividades auxiliares, de nível médio técnico, atribuídas à equipe de enfermagem, cabendo-lhe:

I - assistir ao Enfermeiro:

a) no planejamento, programação, orientação e supervisão das atividades de assistência de enfermagem;

b) na prestação de cuidados diretos de enfermagem a pacientes em estado grave;

c) na prevenção e controle das doenças transmissíveis em geral em programas de vigilância epidemiológica;

d) na prevenção e no controle sistemático da infecção hospitalar;

e) na prevenção e controle sistemático de danos físicos que possam ser causados a pacientes durante a assistência de saúde.


Para cuidar da saúde de uma pessoa, os profissionais Técnicos em Enfermagem deverão receber uma formação ampla, sistêmica, constituída por competências gerais e específicas que lhes permitam acompanhar as transformações da Área" fazer um curso que é fundamental para a atuação nesta "área", mas além de conhecimentos técnicos, preciso de uma boa dose de disposição, carinho, resignação e, sobretudo, ter boa vontade para ajudar as pessoas.


Site que me foi muito útil na pesquisa:
http://www.ebah.com.br/content/ABAAAe0dsAG/1-resumao-leis-enfermagem


Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário