0

Vacinação contra HPV.

Ola,boa tarde pessoas,hoje vim falar de algo importantíssimo,principalmente para nos mulheres,venho falar da campanha contra o HPV medida importante que eu como profissional de saúde não poderia deixar de fazer esse alerta sobre a campanha,que teve inicio no dia 10/03/2014,eu bem sei que meus leitores esperam que eu tenha essa postura,e minha dica é: Mães não deixem de levar suas filhas de 11 a 13 anos,para se vacinar!
Mas eu também não poderia deixar de falar um pouco sobre o HPV, bora saber mas sobre esse bicho papão!

O que é HPV?
O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Causas
A principal forma de transmissão do vírus do HPV é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior. O uso da camisinha durante a relação sexual geralmente impede a transmissão do HPV, que também pode ser transmitido para o bebê durante o parto.

Sintomas de HPV
A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns do HPV surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões do HPV também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.

Tratamento de HPV
Na presença de qualquer sinal ou sintoma do HPV, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado para o HPV.

Prevenção
O uso de preservativo é medida indispensável de saúde e higiene não só contra a infecção HPV.Vale para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis.

Campanha de vacinação contra o vírus HPV???


CAMPANHA - O Ministério da Saúde preparou uma campanha informativa para orientar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo de útero. Com o tema "Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção", as peças convocam as meninas para se vacinar. Na campanha, as mulheres também são alertadas de que a prevenção do câncer de colo do útero deve ser permanente.

Durante a campanha - A vacinação será destinada a meninas entre 11 e 13 anos de idade poderão receber gratuitamente a vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) , com objetivo de reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo do útero.


A vacina quadrivalente protege contra os subtipos HPV 6, 11, 16 e 18, sendo os últimos responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo.  O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.  A vacinação será restrita ao sexo feminino e o objetivo é reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo uterino. De acordo com calendário desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

O vírus HPV é a principal causa do câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto.

A CAMPANHA TEVE INICIO NO DIA 10/03/2014 A previsão é de que 397 mil adolescentes sejam beneficiados. O medicamento estará disponível durante todo o ano como parte da rotina de imunização, além da mobilização que será realizada em escolas públicas e privadas.

Uma medida muito importante,e uma vitoria para todas as mulheres brasileiras!
Fica a dica e beijos enormes no coração!


Nenhum comentário:

Postar um comentário