0

Vacinação contra HPV.

https://enfermageandotc21.blogspot.com/
Olá amigos leitores, tema importantíssimo, principalmente para nos mulheres, venho falar da campanha contra o HPV medida importante, como profissional de saúde não poderia deixar de fazer esse alerta sobre a campanha.
Vamos conferir!

Vacinação contra HPV.

Teve inicio no dia 10/03/2014,eu bem sei que meus leitores esperam que eu tenha essa postura, e minha dica é: Mães não deixem de levar suas filhas de 11 a 13 anos, para se vacinar!
Mas eu também não poderia deixar de falar um pouco sobre o HPV, bora saber mas sobre esse bicho papão!

O que é HPV?

O HPV é um condiloma acuminado, conhecido também como verruga genital, crista de galo, figueira ou cavalo de crista, é uma doença sexualmente transmissível (DST) causada pelo Papilomavírus humano (HPV). Atualmente, existem mais de 100 tipos de HPV - alguns deles podendo causar câncer, principalmente no colo do útero e do ânus.

Causas
A principal forma de transmissão do vírus do HPV é pela via sexual. Para ocorrer o contágio, a pessoa infectada não precisa apresentar sintomas. Mas, quando a verruga é visível, o risco de transmissão é muito maior. O uso da camisinha durante a relação sexual geralmente impede a transmissão do HPV, que também pode ser transmitido para o bebê durante o parto.

Sintomas de HPV

A infecção pelo HPV normalmente causa verrugas de tamanhos variáveis. No homem, é mais comum na cabeça do pênis (glande) e na região do ânus. Na mulher, os sintomas mais comuns do HPV surgem na vagina, vulva, região do ânus e colo do útero. As lesões do HPV também podem aparecer na boca e na garganta. Tanto o homem quanto a mulher podem estar infectados pelo vírus sem apresentar sintomas.

Tratamento de HPV

Na presença de qualquer sinal ou sintoma do HPV, é recomendado procurar um profissional de saúde, para o diagnóstico correto e indicação do tratamento adequado para o HPV.

Prevenção
O uso de preservativo é medida indispensável de saúde e higiene não só contra a infecção HPV.Vale para todas as outras doenças sexualmente transmissíveis.

Campanha de vacinação contra o vírus HPV???


CAMPANHA - O Ministério da Saúde preparou uma campanha informativa para orientar a população sobre a importância da prevenção contra o câncer do colo de útero. Com o tema "Cada menina é de um jeito, mas todas precisam de proteção", as peças convocam as meninas para se vacinar. Na campanha, as mulheres também são alertadas de que a prevenção do câncer de colo do útero deve ser permanente.

Durante a campanha - A vacinação será destinada a meninas entre 11 e 13 anos de idade poderão receber gratuitamente a vacina contra o HPV (papiloma vírus humano) , com objetivo de reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo do útero.


A vacina quadrivalente protege contra os subtipos HPV 6, 11, 16 e 18, sendo os últimos responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer de colo do útero em todo mundo.  O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.  A vacinação será restrita ao sexo feminino e o objetivo é reduzir casos e mortes ocasionados pelo câncer de colo uterino. De acordo com calendário desenvolvido pelo Ministério da Saúde, em 2015, a vacina passa a ser oferecida para as adolescentes de 9 a 11 anos e em 2016 às meninas de 9 anos.

O vírus HPV é a principal causa do câncer do colo de útero, terceiro tipo mais frequente entre as mulheres, atrás apenas do de mama e de cólon e reto.

A CAMPANHA TEVE INICIO NO DIA 10/03/2014 A previsão é de que 397 mil adolescentes sejam beneficiados. O medicamento estará disponível durante todo o ano como parte da rotina de imunização, além da mobilização que será realizada em escolas públicas e privadas.

Uma medida muito importante, e uma vitória para todas as mulheres brasileiras!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário