3

Eu quero parar de fumar!

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Enfermageando
Olá amigos, estou aqui com uma postagem em contexto de superação, tenho certeza que vai ajudar muitas pessoas que querem parar de fumar, eu tive muitas ideias na hora de criar esta postagem e decidi por relatar o que passei quando eu tinha esse terrível vicio de fumar,
Vamos conferir!

Eu quero parar de fumar!

Acho que na maioria das minhas tentativas de parar eu fiquei bastante frustrada, e quando eu menos esperei já estava eu livre do vicio, bem não foi assim de uma hora para outra, eu lutei muito mas venci, vou relatar minha história.

Minha história Eu quero parar de fumar!

Bom vamos lá, eu sou uma mulher de 37 anos e tive uma relação conjugal com o cigarro durante 10 anos de minha vida, e durante esse período eu fui loucamente apaixonada por esse vicio, e eu achava que ele me fazia muito bem quão inocente eu era rsrs, e quando não tinha dinheiro para comprar o cigarro, eu fumava ainda mas, ficava desesperada mesmo, e a cada tentativa de parar de fumar o desafio me assustava de tal maneira que eu achava que seria impossível.

Estava eu com a ideia fixa na cabeça eu quero parar de fumar, mas como? Nada dava certo e a cada tentativa eu meio que me acomodava, sem noção.

Até que um dia eu tive um de meus filhos internado, bem essa e uma outra história mas eu tenho que relatar parte dela afinal foi assim que eu consegui me livrar definitivamente do vicio, eu tenho 3 filhos lindos, eu sou meio suspeita para falar, mas são lindos.

Um deles, o do meio(Gustavo) devido ao meu vicio teve varias complicações, nasceu prematuro e por varias vezes se encontrava com crise de bronquite e asma, sempre com complicações respiratórias, ficava mas internado do que em casa, mas e daí? Você deve estar se perguntando o que essa história triste tem haver? Para mim tem tudo, já estava cansada de ser refém de um vicio que fazia mal a mim, a meus filhos, a minha família.

Então ele tinha 8 meses quando ficou internado pela ultima vez em prol do cigarro, e ficou 10 dias na UTI de um hospital, e durante esses 10 dias, eu estive ao lado dele dia e noite, só me ausentava mesmo para necessidades básicas mas ainda assim muito rapidamente, e 10 dias se passaram o medico me chamou para conversar e me relatou tudo que esta acontecendo e foi muito claro comigo quando falou que...Ou você para de fumar ou você vai perder seu filho, é foi na marra, o meu caso foi na marra e eu vi que tinha que parar de fumar pra valer.

E para ser sincera, eu tinha um maço de cigarro na bolça e muita ,muita mesmo, muita vontade de fumar afinal eu já estava a 10 dias sem fumar, dentro de um ambiente hospitalar, com nível muito auto de estres, mas eu tomei a decisão correta, e resolvi parar de fumar, fui pra casa com meu filho, e quando cheguei contei todo o relato medico para minha mãe e minha tia, e em meio ao relato eu afirmei para elas que daquele dia em diante eu não mas colocaria nenhum cigarro sequer na boca.

Foi mesmo o fim da minha relação com o cigarro, mas elas riram na minha cara mas eu tinha decidido, já estava 10 dias sem fumar, estava desesperada mas decidida, dai falei pra todo mundo que eu conhecia que tinha parado de fumar, o mas engraçado e que ninguém acredita, e foi mas por esse motivo que eu prometi a mim mesma que ia de vez parar, mas no vigésimo terceiro dia eu tive uma recaída como dizem.

Falei com minha sobrinha,(Tais vai lá na padaria pra tia e compra dois cigarros varejo)e ela foi, bem mandada que era, com 6 aninhos me lembro ate hoje, e quando ela voltou com os cigarros, ai e que foi vergonhoso, afinal muito vergonhoso, pra começar eu nem deveria ter pedido ela para ter ido comprar os cigarros ,mas pedi foi fato mas foi bom pra me ajudar a parar, acreditem minha pimentinha Tais, me deu uma lição de moral na qual eu me rendi e graças a ela e a Deus eu consegui de vez me libertar,(tia, você não disse que tinha parado de fumar, você não tem vergonha de falar mentira não) palavras de Tais me levaram ao estremo fiquei muito "envergonhada"!

Bom foi muito dura a minha luta contra esse vicio, mas hoje posso afirmar que o cigarro não me fez falta nenhuma, ao contrario, sem o cigarro foi muito melhor, tem quem fala que parrar de fumar engorda, mentira não engordei nada estou muito mas saudável, com muito vigor, sempre perfumada coisa que o cigarro não deixava, por mas que eu me cuidasse sempre fedia a...

Cigarros! 

Estou feliz por ter dado esse passo, obrigado Tais minha linda, hoje meu filho tem 14 anos e desde que parei de fumar ele não teve mas nenhuma crise, não ficou mas internado,  enfim minha caminhada contra o vicio foi bem longa… Mas hoje eu tive este relato para ajudar a vocês a se libertarem desse vicio, fica a dica boa sorte para quem esta lutando contra o vicio ,força de vontade e um pingo de vergonha ajuda!

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração! 

3 comentários:

  1. Olá. Gostaria de dar parabéns pelo texto. Sou jornalista na cidade de Londrina e gostei da narrativa. parabéns

    ResponderExcluir
  2. No começo de 2014 fiz uma reportagem na cidade de Londrina falando sobre como é difícil parar de fumar. Na hora que eu li seu texto eu me identifiquei com a reportagem. Peguei dados interessantes para a reportagem que me deixou assustado como a realidade do vício no nosso país. Eu gostaria de contribuir com seu blog. Vocês aceitam autores convidados? Poderia mandar um artigo para o blog?

    ResponderExcluir
  3. Olá.Boa tarde Paulo Augusto,me senti muito especial com seu comentário!Você sabe como e gratificante ver um trabalho reconhecido,eu criei esse blog com um único intuito,o de ajudar aos leitores a entender cada técnica do jeitinho que eu entendia,mas sempre vai crescendo,a gente vai se dedicando cada vez mas,melhorando,e em meio a um sonho que é a enfermagem na minha vida,eu consigo estar ajudando e sendo ajudada o que e melhor.Bom eu só tenho a te agradecer de coração,sinta-se em casa,o blog é nosso,ficaria muito honrada se você realmente quiser e puder contribuir com o blog,e tenho certeza ´só vai ajudar mas os nossos amigos leitores!Beijos no coração!

    ResponderExcluir