0

Alerta...("Outubro Rosa")

                                                     http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/inca/portal/home
Ola pessoas,boa tarde hoje venho alertar a todos,sim a todos homens e mulheres,lembrando a vocês que durante este mês de outubro acontece a campanha "Outubro Rosa",um movimento mundial de combate ao câncer de mama,que atinge homens e mulheres.A doença, que mata milhões todos os anos, tem cura quando o diagnóstico é feito precocemente.
Para maiores informações sobre o movimento mundial de combate ao câncer de mama,acesse o site do Instituto Nacional de Câncer clicando na imagem"Outubro Rosa"

O câncer de mama atinge principalmente mulheres em idade entre 45 e 55 anos mas podem aparecer nódulos benignos em outras faixas etárias que precisam ser tratados.

Algumas das precauções que podem ser tomadas:
•Fazer visitas anuais ao ginecologista;
•Fazer o auto-exame uma vez por mês;
•Submeter-se ao exame de mamografia anualmente após os 40 anos.
O auto-exame de mama é simples e rápido:
                 
                       


O objetivo fundamental do auto-exame é fazer com que a mulher conheça detalhadamente as suas mamas, o que facilita a percepção de quaisquer alterações, tais como pequenos nódulos nas mamas e axilas, saída de secreções pelos mamilos, mudança de cor da pele, retrações, etc.

O auto-exame de mamas deve ser realizado mensalmente por todas as mulheres a partir de 21 anos de idade, sete dias depois do início da menstruação, quando as mamas se apresentam mais flácidas e indolores. Após a menopausa, deve-se definir um dia do mês e realizar o exame sempre com intervalo de 30 dias.

A freqüência com que se faz o exame torna mais fácil notar qualquer modificação nas mamas de um mês para o outro.

Mulheres com casos de câncer de mama na família, principalmente mãe e irmã, devem procurar o diagnóstico a partir dos 35 anos. A mamografia é o método indicado para detectar a doença em fase inicial. Desde 2009, toda mulher acima dos 40 anos tem direito a fazer o exame. Mulheres acima de 50 anos devem realizar mamografias a cada dois anos ou de acordo com recomendação médica.
Bom e isso pessoas espero que essa postagem sirva de alerta a todos,as dicas e recomendações passem a fazer parte de suas vidas visando o auto cuidado que e muito importante,cuidem-se e beijos no coração!




Nenhum comentário:

Postar um comentário