1

Acreditar que...Outro mundo e possível!

Homenagem ao professor
Um m nesse dia de hoje pensei em tantas possibilidades de homenagem,mas nada veio em mente para uma homenagem em grande estilo, resolvi fazer uma postagem ao dia do professor assim mesmo,com frases e palavras de contextos direto do coração,mas o que eu quero afinal,eu quero falar do professor!De um jeito extrovertido especial e sábio,afinal o verdadeiro mestre é em primeiro lugar sabedoria,a pessoa que escolhe ser um professor deve ter muita paciência,para tornar pessoas melhores, mais capazes, mais preparadas para a vida,e também criatividade no propósito de educar com alegria coragem e convenhamos muito amor,quem não lembra de um professor em especial?Eu me lembro da tia Graciete,e olha que eu era pequenina nessa época,mas ate hoje eu a vejo,as vezes vou ate ela na antiguissíma escola(minha primeira escola)para pedir respostas!
_Uma porta que se abre!Mas quem abre essa porta?O professor!
_Entrem!Você deve aprender por vontade própria!
_Ola como vai?Oque gostaria?_Palavras de um professor
_Aprender!Pode me ensinar?_Palavras de um aluno
Aprender é:
Descobrir aquilo que você já sabe,e nos tornar mas fortes
Ensinar é:
Lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você,e construir sonhos.ensinar e ser
 professor, é não se dar conta da amplitude de um trabalho, onde sua missão é mover o mundo através do operário, ou presidente, que um dia, também passou por sua sábia mão.

Desde bem pequenos vamos a escola e com o professor,que muitas vezes cumpre mais do que o papel de professor,e o caso da tia Graciete  mas o papel de conselheira,de amiga,ela e uma grande amiga ate mesmo as vezes de pai e mãe!Por isso e com grande satisfação que quero dar os parabéns pelo seu dia professor!Quero pedir a Deus uma prece,que ele abençoe todos os professores,e que tenham sonhos e seus sonhos se realizem,que tudo de mas maravilhoso que a no mundo você possa gozar e sem querer pedir demais,pois vocês mestres merecem todo o meu respeito,quero pedir que todos respeitem e admire esse belo e essencial trabalho,o trabalho de um professor.Termino essa homenagem com beijos no coração de todo professor em especial beijos para a tia Graciete e a todos que ainda me aturam rsrs,e a você pessoa que me acompanha sempre aqui no blog!Ate breve!

Um comentário:

  1. É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever
    reparei que se tem esforçado por nos dar o melhor, é um blog que nos convida a ficar mais um pouco
    e que dá gosto vir aqui mais vezes. Posso afirmar que gostei do que vi e li,
    decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo
    agora, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.
    Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

    ResponderExcluir