0

Petrópolis

Ola,boa tarde?
 Queria muito que vocês conhecessem minha cidade, fiquei pensando como,então decidi criar mas um marcador "Viagem virtual ao nosso Brasil "com ele só temos a ganhar veja o lado bom vamos poder conhecer varias cidades,estados,municípios do nosso querido país,bom com a ajuda de você leitor claro,você pode sim me ajudar,escolhendo algum lugar especial quem sabe um que você conheceu e acha interessante ou ate mesmo um que você queira ou vá visitar,divida com o blog suas imaginárias viagens virtuais,então para comecar e claro a minha querida cidade Petrópolis.
Vamos conhecer petrópolis, passear por lá!
Tomar um chocolate quente,ta frio aqui,venha agasalhado você vai amar minha cidade assim como  D. Pedro I
A exuberância da região e o clima conquistaram seu primeiro fã há mais de 173 anos atrás. Petrópolis quer dizer "cidade de Pedro" . Depois que D. Pedro I trouxe a família real para os verões frescos da serra, a cidade nunca mais perdeu seu charme,Petrópolis é, e sempre será, muito chique.





 Catedral petrópolis






Nenhuma outra cidade do Brasil é capaz de levar-nos tão perto da época do império. São palácios, museus, mansões e uma catedral imponente. Tudo é absolutamente grandioso, lembrança de uma época cheia de pompas e tradições. Sem falar nas vitórias; réplicas das antigas carruagens, que circulam pelas bem traçadas e cuidadas avenidas da cidade.



Hotel Quitandinha


                                                        Museu Imperial - Petrópolis



Casa de Santos Dumont


                                                      Museu Imperial - Petrópolis



Palácio de Cristal



A história de petrópolis é bem conhecida acho que mas ainda pelos passeio de charrete.
Em 1846, comerciantes ingleses trouxeram de Plymouth, em sua terra natal, um veículo de nome Victoria (homenagem à Rainha do Reino Unido), que começou a ser utilizado para passeios turísticos em Petrópolis décadas depois, para manter as tradições locais.
Tradicional desde a década de 1940, os passeios de charrete em Petrópolis,ão a principal maneira de o turista conhecer o município fluminense, por meio de diversos roteiros que levam os interessados às principais atrações da cidade









                  Cachoeiras topas!

Você ai encontrar belíssimas cachoeiras petrópolitanas,e muito bom tanto para se banhar quanto a um bom passeio a tardinha no verão ou no inverno vai muito bem,eu gosto,claro ate quem e mas bobo gosta porque eu não?
E você gosta?
Então fica o convite venha conhecer minha cidade Petrópolis!









 


Espero que tenham gostado,esta e minha cidade,agora quero conhecer a sua cidade virtual !
Beijos enormes no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário