0

Você sabia que homens também podem sofrer com o câncer de mama?

https://enfermageandotc21.blogspot.com/

Enfermageando
Olá amigos leitores, você sabia que homens também podem sofrer com o câncer de mama? Nesse antigo vamos abordar esse tema.
Vamos conferir!

Você sabia que homens também podem sofrer com o câncer de mama?

Para cada 100 casos de câncer de mama em mulheres, existe um em homem. 

Embora seja bem mais raro entre o sexo masculino, a doença é um risco para pacientes menos preocupados com a qualidade de vida e histórico familiar. 

O maior motivo de detecção da doença em estágio avançado é o preconceito e a falta de conscientização sobre a importância da realização dos exames de rotina. 

A demora no diagnóstico também dificulta o tratamento do câncer de mama em homens. A princípio, o que parece um carocinho pequeno pode ser interpretado por médicos como um caso de ginecomastia, ou seja, crescimento benigno das mamas. 

O principal sintoma do câncer de mama no homem é o aparecimento de nódulo indolor na região da auréola, (bico do peito), onde o tecido mamário se concentra, podendo provocar coceira.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário ou sugestões…

Imagem capturada no território livre da internet, sem autoria.

***************************************************

ESTOU AQUI PARA AJUDAR E DIVIDIR MINHA EXPERIENCIA.

E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. Gênesis 1:26

Beijos imensos no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário